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O objetivo da Neriah é a sua satisfação total ao realizar compras em nossa loja virtual, entretanto, se necessita trocar ou devolver sua peça siga as orientações a seguir. 
Ressaltamos que Nossa Política de Troca e Desistência é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
 
TROCAS POR DEFEITO DO PRODUTO
Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:
 
- Se o defeito for aparente, envie um email em até 24hs após o recebimento para contato@neriahjoias.com.br, descrevendo o defeito do produto para procedermos com a troca imediata ou conserto da mercadoria ou via whats app (11) 95229-8403
 
- O produto não poderá apresentar sinais de uso e estar em perfeitas condições, na embalagem e com certificado de garantia. 
 
- As despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e reenvio serão de responsabilidade da Neriah. 
 
- Caso o defeito não seja aparente ou o defeito apareça após o uso, o produto será analisado e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. Nesse caso, as despesas de frete são de responsabilidade do cliente e as despesas para reenvio são da Neriah. 
 
- Se em nossa análise ficar determinado a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de responsabilidade do cliente.
 
- A troca somente será realizada após o recebimento do produto com defeito. 
 
TROCAS OU DESISTÊNCIAS POR INSATISFAÇÃO
Se ao receber uma mercadoria e a mesma não foi de seu agrado, você poderá trocar ou desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento em no máximo 7 (sete) dias (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria. Devendo, obrigatoriamente, o produto não apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições, com o certificado de garantia e notificar a empresa via email (contato@neriahjoias.com.br) no momento do recebimento sobre a troca por insatisfação ou desistência. 
 
- As despesas de frete em caso de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão de responsabilidade do cliente.
 
- Caso a mercadoria apresente sinais de uso ou não esteja em perfeitas condições, a Neriah reserva o direito de não efetuar a troca.
 
- Não efetuamos trocas por outros modelos após o prazo de 7 (sete) dias. 
 
- Não trocamos produtos quebrados.
 
- A troca somente será realizada após o recebimento dos produtos que serão trocados.
 
- Em caso de desistência por insatisfação, a restituição do valor pago somente será feito após o recebimento da mercadoria e conferência das peças e pagamento no prazo de até 7 dias úteis. 
 
CONDIÇÕES GERAIS
- Para ser realizado Trocas ou Desistências é fundamental o envio prévio do email para contato@neriahjoias.com.br ou via whats app (11) 95229-8403
 
- Peças enviadas sem aviso prévio serão devolvidas, sendo que o frete ficará por conta do cliente. 
 
- Para que receba a restituição do valor do envio, a devolução deverá ser feita através do serviço de PAC dos Correios. E o código de rastreio deverá ser comunicado pelo chat, telefone ou e-mail.
 
- No momento do recebimento da mercadoria confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
 
- Se a peça previamente autorizada para Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não estiver mais disponível em estoque, o cliente poderá trocar por outra peça ou receber a restituição do valor pago.
 
- Peças com defeito por mau uso utilização, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.
 
- Em nenhuma hipótese serão aceitas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) para troca ou desistência.
 
RESTITUIÇÕES DE VALORES
Após o recebimento da peça a Neriah fará a restituição do valor correspondente, que poderá:
 
1) Ser gerado um crédito na conta do cliente para ser utilizado em novas compras.
 
2) Caso o pagamento tenha sido efetuado com cartão de crédito, será solicitado à administradora do cartão o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 3ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.
 
3) Se o pagamento foi feito através de depósito bancário, o valor da compra poderá ser depositado em sua conta corrente bancária em até 7 dias útgeis, que deverá ser informada na documentação de devolução. Não efetuaremos ressarcimentos em conta bancária de terceiros.
 
COMO EMBALAR SUA PEÇA PARA O REENVIO
- Usar, preferencialmente, a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, protegendo com plástico bolha e fechando com fita adesiva.
- Certifique-se que nela contenha o certificado de garantia e o produto na embalagem original